O rio Hudson é o lar de muitos faróis históricos que iluminaram a rota da cidade de Nova York aos Grandes Lagos.
Ao contrário da crença popular, nem todo farol foi construído com o único objetivo de presidir o mar. Alguns faróis foram construídos em lagos, enquanto outros, como os do Vale do Hudson, foram construídos para se erguer sobre um rio. O rio Hudson é o lar de vários faróis, cada um dos quais serviu a um propósito único de sua posição, muitas vezes diretamente no centro da água.
Esses faróis são alguns dos mais exclusivos da Costa Leste e representam grande parte da história marítima do rio Hudson.
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Por que existem faróis no rio Hudson?
Para muitas pessoas, os faróis representam segurança, evocando imagens de navios chegando ao porto seguro após uma longa jornada. Há uma sensação de romantismo e aventura quando pensamos neles, e é por isso que imaginar um no meio de um rio é um tanto heterodoxo. No entanto, além do fato de que o Hudson é um enorme corpo de água, esses faróis serviram a um propósito único. O primeiro farol foi construído no porto de Boston para guiar os navios que vinham do outro lado do lago. No entanto, os faróis do Vale do Hudson logo viriam a seguir, construídos para guiar mercadores e marinheiros da cidade de Nova York ao Canal Erie.
A distância entre os dois era de cerca de 363 milhas no total, tornando-se a ponte aquática entre o Atlântico e os Grandes Lagos. Ter uma rota interna como essa estava muito à frente de seu tempo, e os faróis, provavelmente muito à frente deles também. Inicialmente, lá foram um total de 14 faróis que traçava a rota da cidade de Nova York ao Canal Erie, mas hoje, apenas seis permanecem em sua condição original.
Farol de Stony Point
Como um dos faróis mais antigos que ainda existem hoje, Stony Point é bastante simples em seu design. Sua altura menor mostra o fato de que a distância entre os navios que chegam e a extremidade oposta da margem do rio não é grande, e era grande o suficiente para fazer seu trabalho ao guiar os navios por Stony Point, Nova York.
Ele também fica no topo de uma encosta na península, o que ajuda ainda mais sua posição, com sua luz alcançando facilmente os navios que passam. Foi desativado em 1925, mas permanece aberto até hoje como museu e marco histórico. Os visitantes também devem observar que o original emprestado no farol é uma lente Fresnal, que é exclusiva do período em que foi construída e é incrivelmente rara de encontrar nos faróis de hoje.
farol circular
Embora este farol pareça mais uma casa flutuando na água, não se engane – era um farol em pleno funcionamento em 1915, quando foi concluído. De acordo com HV Mageste farol ainda possui móveis de época, que são bastante impressionantes de se ver pessoalmente.
O próprio farol é um sinal para os navios que chegam, significa o início de Rondout Creek, e aqueles que visitam hoje podem explorar seu museu para aprender mais sobre sua história marítima.
Farol de Saugerties
Muitas pessoas estão familiarizadas com Saugerties, Nova York, mas provavelmente não estão familiarizadas com o farol que pode ser encontrado nesta cidade do Vale do Hudson. O Farol de Saugerties tem mais de um século (e recentemente completou 150 anos!) E foi renovado ao longo dos anos.
Desde então, foi colocado no Registro Nacional de Lugares Históricos e também funciona como uma pousada. Quem quiser visitar o farol só pode acessá-lo pela água, sendo necessário barco, caiaque ou canoa. Quando a maré está baixa, os caminhantes podem caminhar até o farol pela trilha natural rasa que leva a ele.
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Hudson-Athens Lighthouse
O Farol Hudson-Athens teve uma história interessante e ainda é muito usado até hoje. Foi construído pela primeira vez em 1872 e operado até seu descomissionamento na década de 1950. Desde então, foi reaberto para uso em navios que descem o rio Hudson à noite e também abriga um museu.
A localização do farol é única porque foi originalmente construída no Middle Ground Flats. Este banco de areia raso já provou ser um adversário formidável para os navios que descem o rio – especialmente à noite – assim, o farol foi construído para resolver esse problema.
Farol de Esopus Meadows
Alguns podem reconhecer este farol por seu conhecido apelido, a ‘Donzela dos Prados’. Semelhante aos problemas com o Farol Hudson-Athens, a localização do Farol Esopus Meadows foi escolhida devido à necessidade de alertar os navios que se aproximam sobre o banco de areia raso próximo.
O farol foi construído em 1871, novamente, com a ajuda dos lodaçais rasos, e foi reformado em 2003 com uma luz totalmente nova. Antes disso, o farol permanecia escuro depois de cair em desuso. Embora não esteja aberto para passeios presenciais, os interessados podem optar por um passeio de barco pela região.
Farol Sleepy Hollow
O Farol de Sleepy Hollow, mais uma vez, serviu a um propósito semelhante aos que vieram depois dele: alertar os marinheiros para longe do perigo potencial no rio Hudson. Desta vez, foi para evitar que os navios batessem nos baixios que se avistam a nascente, e serviu-lhe até 1961.
Também aconteceu no mesmo ano em que a ponte Tappan Zee foi concluída, o que não foi uma coincidência. A luz da ponte foi suficiente para iluminar esta área do Hudson, o que tornou desnecessário o Farol de Sleepy Hollow. Os interessados em ver o farol mais de perto podem caminhar pela ponte e seus terrenos.